segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sede santos!



Se hoje sou forte
Não é por mérito
Ou por sorte
É da fé o crédito:
Minha falta de morte.

Se hoje tenho alegria
É porque no coração
A tristeza já não cabia:
Mandei-a embora.

Se em versos trago
Quem sabe uma canção
É porque, de fato,
Já sofreu meu coração.

Se tenho um sorriso na boca
É porque não ligo
Se for chamada de louca
E por isso eu digo:

Gritem aos céus
Que ouviram
do Filho a Verdade
Tirem suas roupas
Vistam-se de liberdade
Calem seus corpos
De insanidade
Traguem o perfume da alma
Tomem posse da santidade
Tragam no olhar a calma
Não vivam como mortos
A espera de navios
Em abandonados portos
Para que se levem
A solidão de corações vazios
Mergulhem em lagos
Joguem-se em rios
Façam de sua vida
Um exemplo de caridade
E de santos desvarios...

4 comentários:

  1. nossa muito lindo, eu adorei ! que Deus te de muitas e muitas inspirações haha

    ResponderExcluir
  2. Foi você que escreveu? Nossa, o que você ta fazendo na engenharia, minha filha? hahaha
    Muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. Desculpa pela demora (e que demoraaa!). Fui eu sim, obrigada. Aaah, é que eu aaamoooo matemática e física... Vai ver são influências de Fernando Pessoa que me fazem escrever: "Para ser grande, sê inteiro". Eu tento... Mas acho que escrevo mal paaaaacas. Perdoe a sinceridade, vocês não devem ler poesia; meus escritos são tão provincianos perto dos Grandes! ^^

    ResponderExcluir