domingo, 31 de julho de 2011

Pós encontro I


Senhor Jesus, como filha amada que me sinto diante de Seus olhos, sei que não foi de todo ruim ter-me sentido com um tremendo vazio no peito há pelo menos treze meses. Sei que silenciar não foi em nenhum momento uma má escolha - apesar de as minhas atitudes denunciarem o contrário daquilo que realmente havia dentro de mim - ou o que NÃO havia. Reter lágrimas talvez não seja o melhor caminho, mas elas só foram retidas por não haver disponibilidade de minha parte para fazer uma entrega autêntica, verdadeira. Nos últimos dias houve e eu derramei cada gota de sal que a terra do meu coração precisava para o Senhor dar o gosto de que eu preciso para ter vida e vida em abundância. E esse vazio me acompanha há muito tempo, vai ver ele existe desde que eu nasci. Digo que ter 'um buraco no peito' é ótimo! Explico-me. Sentir-se vazio é, antes de tudo uma condição natural do ser humano. Sentir-se cada vez mais vazio é uma escolha. Eu escolhi ser assim. Confesso que a cada dia sinto-me mais vazia - vazia de mim. No início, me pareceu doloroso não sentir o prazer das festas nem encher os olhos ao ver objetos de valor, cheguei a pensar que estava indiferente à vida ou até doente; foi doloroso notar-me extremamente sensível ao menor gesto dos que amo - embora costume me calar em grande parte das situações e guardar no silêncio do meu coração as dores e as alegrias que presencio. Mais doloroso é sentir-me vazia e só. Dentre tantas pessoas em meu meio não havia uma sequer a quem eu pudesse comunicar aquilo que realmente apraz meu coração e faz-me sentir 'em casa'.    Sentir-me mais vazia a cada dia, é a verdadeira liberdade para mim - liberdade da qual falei no post anterior. Creio que tomar posse dessa ideia e vivê-la com todo o vigor que a juventude me permite é sim o verdadeiro caminho para eu me ver sem uma cascata de incongruências que jorravam de inúmeros atos controversos às palavras de minha boca. Sentir-se vazia e só é condição necessária para encontrar o verdadeiro preenchimento que toda criatura procura. Somente reconhecendo-me tão pequena e pecadora, escrava do amor e amiga da solidão é que encontro refúgio e proteção, paz de espírito e verdadeira alegria. Só assim posso entregar meu corpo, minha alma e inteiramente todo o meu ser àquilo que Deus sonhou para mim. Só vivendo para Jesus, com Jesus e por Jesus é que posso ter a verdadeira felicidade. Obrigada por TUDO, Meu Senhor e Meu Deus. Obrigada por todas as conquistas e alegrias, por todas as dores e decepções, sobretudo por todo o ensinamento, sabedoria e amor que o Senhor concede a essa pobre criatura. Sob a proteção de Sua Mãezinha peço a bênção de louvá-Lo por todos os dias de minha vida e ser canal de encontro de várias pessoas com o seu Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário