domingo, 28 de agosto de 2011



Leitura do livro do profeta Jeremias:
(20 : 7, 9)
Seduziste-me, Senhor, e deixei-me seduzir; foste mais forte, tiveste mais poder. Tornei-me alvo da irrisão o dia inteiro, todos zombam de mim. Todas as vezes que falo, levanto a voz, clamando contra a maldade e invocando calamidades; a palavra do Senhor tornou-se para mim fonte de vergonha e de chacota o dia inteiro. Disse comigo: 'Não quero mais lembrar-me disso, nem falar mais em nome Dele.' Senti, então, dentro de mim um fogo ardente a penetrar o corpo todo; desfaleci, sem forças para suportar.

Essa leitura traduz incrivelmente aquilo que se vive quando se busca verdadeiramente fazer a vontade do Pai e quando se busca gozar plenamente da misericórdia de Seu Filho Jesus. Afinal, por que fazer uma vontade que muitas vezes é contrária à sua própria? É porque Seduziste-me, Senhor, e deixei-me seduzir. Não há nada mais bonito do que isso... A teologia nos ensina que a única coisa que Deus não é capaz de criar é o amor a Ele no coração da criatura, mas Ele nos fez capazes de amar e deseja ardentemente que O amemos, por isso mostra-nos e dá-nos uma pequena amostra de todas as delícias dos céus para que tenhamos um gostinho daquilo que Ele é. Ai, irmãozinhos... Essas são palavras para nos encorajar e para vermos que muitos passaram pelo mesmo que passamos nos dias de hoje, para que nos mantenhamos animados na fé e não nos importemos com as caçoadas que lançam a nós. Jesus morreu, mas ele está VIVO. Ele não nos deixou sozinhos, antes de sua morte, entregou-nos sua Mãe e depois de sua ascensão mandou-nos o Espírito Santo para que o Fogo abrasador carbonizasse todo desejo de pecado de nosso coração, para que tudo o que é velho e que nos afasta de Deus seja transformado em algo novo, algo verdadeiramente santo, como Santo é nosso Pai Celestial. Busquem a perfeição. Busquem sem medo de atingi-la; clamem pelo Espírito, sem medo de recebê-Lo; busquem a Cristo. Olhem fixamente para o céu, olhem fixamente para a Santa Eucaristia; quando você fizer isso, creia que Jesus está presente naquele pão e verá que só isso basta. Nós somos jovens, temos energia e uma vida inteira pela frente, façamos dela uma verdadeira expressão de amor sem jamais esquecer que o amor, assim como a verdade, antes de tudo, liberta!

A Paz de Jesus e o Amor de Maria a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário