segunda-feira, 14 de março de 2011

Toda sua, meu Pai

Senhor Jesus, eu sei que não sou digna de sua obra, que não deveria ousar erguer meus olhos a sua presença, que, pela minha soberba, eu deveria morrer ao tocar em seus santos sacramentos; sei também que apesar te todas as minhas fraquezas humanas, sua misericórdia é tão grande que foge das minhas possibilidades humanas de imaginar tamanha graça. Jesus, que é meu Deus, meu amigo, fiel, é o que há de mais bonito e misterioso na minha vida, peço que olhe para sua pobre filha que tenta buscá-lo da melhor forma. Qual seria a "melhor forma"? Não posso responder a essa pergunta por mim mesma. Somente o Espírito Santo, o Espírito da Verdade pode inspirar-me a tal feito. O Senhor sabe que grande é minha sede de santidade, sabe também que sua compaixão me é tão necessária quanto o ar que eu respiro; sabe dos meus dias de martírio e de solidão... Tem piedade de mim que sou tão pobre e pecadora. Desejo ser inteiramente sua para que suas promessas se cumpram em mim; desejo ser inteiramente sua para que seu Espírito habite em mim; inteira sua para despir-me dos meus modos humanos de ser e aprender seus modos divinos de amar, confiar, agir. Sim, Jesus, eu assumo todas as minhas faltas - até as que eu nem lembro -, assumo toda a minha culpa, minha tão grande culpa. Assumo todos os meus erros e me entrego aos pés de sua santíssima cruz, para que o Senhor me mostre, através do seu infinito amor, o verdadeiro sentido da minha existência aqui nesta Terra. Jesus, eu quero ser mais sua, como, querido? Quero orar mais, quero a sua vontade; não a minha. Quero ter coragem de dizer Sim alto e bom som ou em silêncio, no meu coração. Desejo ardentemente ouvi-lo novamente, como daquela vez em que o Senhor disse meu nome; sua voz não vinha das árvores, mas do céu. Ai, Senhor meu! Tão perfeito, tão  completo e tão simples... Guia-me nesta vida e não deixe que o cansaço tome meu corpo, pois estou numa caminhada; não é feio nem "mórbido", muito menos "depressivo" o que vou dizer, mas: de grande alegria se enche meu coração ao saber que caminho a passos largos para a morte. Para a morte do meu pecado, para a morte da minha fraqueza, a morte dessa vida terrena e, enfim, poderei ouvir sua voz novamente. E é tão plena, não tem um foco, um "lugar" de onde "saiu", ela cobre todo o céu, vem de todos os lados, todos os "lugares" que nossos corpos não alcançam; não está em corpos, não está nas nuvens nem no ar. É como se houvesse dois mundos intrinsecamente unidos pelo Senhor, de modo que, vivendo neste, podemos sentir ecos do que se passa aí, embora o som daqui seja perfeitamente ouvido e visto daí. Jesus, eu quero ser inteira sua. Quero ter uma história, ter início, meio e fim. E o fim não será assim, com um ponto final, mas será um recomeço na sua glória. Será um fim Glorioso; mas quero que seja silencioso e discreto, para que não haja atenção voltada a mim, que aqueles que talvez venham a sofrer pela minha partida voltem a se ocupar rapidamente com Sua Obra, Senhor. Não sou nem um pouquinho digna de desviar um filho seu de Seus desígnios, nem nessa hora tão sublime. Jesus, segure a minha mão e me mantenha firme na fé, na esperança e na caridade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário