terça-feira, 1 de março de 2011

Em sinal da nossa Amizade


          Jesus, entrego minh'alma e meu coração a você. Não quero viver como aqueles que não creem em sua palavra; pobres deles, coitados, estão pior que eu. Mas são mais fortes que eu, pois eu não suportaria viver como eles vivem. Não quero ser como os insensatos que seguem suas próprias opiniões a fim de fazer o próprio e "sapientíssimo" caminho. Eu adoro símbolos, rituais sagrados - não pelo que são, mas pelo que representam. Dia 1º de janeiro, durante a Santa Missa, em meu coração uma vontade descomunal tomou conta de todo meu ser e tal vontade foi se intensificando, adquirindo um caráter mais palpável, mais simples; resumiu-se em uma palavra: compromisso. Mas não um compromisso aos domingos, nem somente aos finais de semana. Algo íntegro, que me consuma os dias e os anos, toda minha vida. 
          Voltando aos símbolos... Algo que eu sempre achei muito bonito: aliança. O Senhor é a Nova e Eterna Aliança entre Sua divindade e os pequeninos homens. Decidi assumir radicalmente este compromisso: nossa perfeita amizade. Por essa decisão, resolvi dedicar inteiramente este ano de 2011 ao estudo (conquista do Senhor em mim e minha glória Nele) e à Igreja. Ontem, comprei a nossa aliança. É uma gracinha nosso símbolo de Amizade.  
          O raciocínio é simples: quando conhecemos um jovem que nos interesse e com quem desejamos travar um relacionamento mais íntimo que a amizade, algo a dois, o que fazemos? Buscamos toooodas as informações acerca desta pessoa: seus gostos, seus sonhos, vontades, desejos, o que a aborrece, o que a entristece, o que a alegra; enfim, tentamos auscultar seu coração e todo seu ser a fim de agradá-la. E muitas vezes esquecemo-nos do essencial: orar ao Pai e pedir-lhe discernimento. Mas enfim, prossigamos ao nosso empenho em 'conquistar' o próximo ou pelo menos chamar-lhe a atenção para aquilo de especial que estamos vivenciando na presença dele. 
          E com o Senhor, não deveria ser igual ou muito maior? Saber o que Ele gosta, auscultar Seu coração, seguir Seus mandamentos, amar Sua Palavra? Pois bem, é exatamente esta minha posição atual. A sequiosa,  embora indigna e falha, busca do Senhor. O Senhor mesmo disse Buscai antes de tudo o Reino de Deus e sua justiça e o resto vos darão por acréscimo (Mt, 6:33).  E creiam: a 'solidão' em Cristo é muito bem acompanhada! Vocês não imaginam quão grande é o preenchimento que o amor às coisas de Deus nos proporciona e o quanto esse amor nos faz abrir os olhos perante as aberrações do mundo. Aquilo que nós achamos 'normal' a vida toda passa a ser repugnante diante de nós - e pior (ou seria 'melhor'?)- nossa miséria é evidenciada e a grandeza de Deus é reconhecida gradativamente. Perdoe-me, Senhor, por não fazer a mínima ideia do que seja Sua Existência  e, na minha incredulidade, duvidar constantemente e por inúmeras vezes do Seu infinito poder. 
          Queridos irmãos, é preciso ter a consciência de que o menor pecado nos dá como salário o martírio eterno do inferno, mas, pela misericórdia de Jesus - e só por Ele - nós podemos ter esperança do Céu. Imaginem só: Ele é PURA SANTIDADE, de que forma, senão pela misericórdia, teríamos o Céu, nós que somos PURA MISÉRIA? A Palavra de Deus em Mt, 11, 28-30 diz Vinde a mim, vós que estais cansados e curvados, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo e aprendei de mim, que sou tolerante e humilde, e vos sentireis aliviados. Pois meu jugo é suave e minha carga é leve. Eis uma prova da misericórdia de Cristo.  
          Alegremo-nos, pois, somos as únicas criaturas que têm a faculdade da alma de almejar a Glória do Pai, Cristo JÁ nos salvou na cruz, o Diabo não tem outro poder sobre nós além da mentira, porque...

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!

          Jesus quer que sejamos fortes. Seremos. Quer que lutemos contra o pecado, que sejamos jovens castos, puros, amorosos, amigos, fiéis, livres, santos, felizes, alegres. Para a glória DELE, SEREMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário