sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sentir saudade é como olhar o céu e vê-lo distante sem perceber que estamos dentro dele.

5 comentários:

  1. Olá, Karine, desculpe-me essa pequena intromissão. Achei o seu blog porque você se tornou membro do blog da Escola da Fé e Vida.

    Fiquei impressionado com o que você escreve e escreve muito bem. Parabéns! Eu também tenho um blog não tão legal quanto o seu. A ideia e o objetivo dele são tímidos em comparação ao seu, mas no fundo é parecido.

    Sobre essa sua postagem, especificamente, lembrei-me de um texto que li há muito tempo, retirado de http://www.bv.fapesp.br/namidia/noticia/21479/educacao-hora-repensar-ensinar/

    Sabendo voar sem asas
    Imaginei um velho sentado numa estrela chorando sem parar porque os óculos haviam caído no universo sem fim. Ele queria pular, mas tinha medo de se machucar. Imaginei que se ele não pulasse iria ficar ali até morrer. Precisaria de coragem para conseguir pegar os seus óculos. Mas o medo era maior! Ele pulou, conseguiu alcançar os óculos. Colocou os óculos nos olhos. Num passe de mágica percebeu que estava voando num horizonte sem fim. (Jacqueline Carla Souza Oliveira, aluna da sexta série. Texto escrito na aula de português, integrando o Workshop "Arte e Ambiência da Paisagem da Escola Municipal Des. Theodomiro Dias")

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que honra ter comentários aqui no blog. Seja muito bem-vindo. A propósito, eu havia percebido um novo seguidor, mas não encontrei e-mail no seu perfil para enviar uma pequena mensagem.

    Embora este blog esteja sempre em construção, eu tentando melhorar sempre,a tendência é eu pensar que o que escrevo vai ficar criando moscas, mas quando aparecem pessoas como você eu vejo que não e isso me dá ânimo para continuar.

    Li o texto do link e posso assegurar que essa castração do mundo onírico da criança é real e qualquer um pode ver. Sou muito grata aos meus pais e (alguns) professores por terem me encorajado a não me deixar levar pela corrente fria a que somos submetidos quando entramos na escola. Em vez de responder nossas perguntas, o que costuma acontecer é jogarem uma afirmação dogmática como um bloco de gelo em cima de uma vela ou uma outra pergunta ríspida que nos leva a desistir de questionar.

    Não poderei comparecer à próxima Escola da Fé, pois estarei na casa dos meus pais, mas acredito que nos veremos pela Paróquia qualquer dia desses. Um grande abraço!

    Shalom.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Fábio, cadê seu post com seu endereço de e-mail? Acabei de publicar um poeminha e queria te enviar uma mensagem, mas não encontrei.

    ResponderExcluir