domingo, 10 de abril de 2011

Encontre-se


Seja corajoso e encontre-se no meio dessa multidão. É fácil ou difícil? 
Encontre-se.
É uma verdade difícil de assumir: ver que é irreconhecível por ser tão semelhante ao próximo.

Como somos tolos ao olhar somente para nossos próprios umbiguinhos - e como eu gostaria de me libertar disso por completo, pois também sou assim. Há tantas pessoas que sofrem mais que eu. Em minhas divagações saliento mais que o necessário meus pesares mesquinhos, deixando minhas pegadas na areia molhada da praia dos meus pensamentos. Será que assim como a água das vagas varrem meus passos também será varrida minha existência da vida daqueles que amo? Provavelmente. 
Isso porque eu tenho a amarga e real consciência de que não passo de uma dessas pessoas que estão aí. 

Sabe quando essa amaríssima certeza passa a ter um sentido sublime? 

Quando eu tento catalogar todas minhas qualidades e defeitos analogamente aos produtos numa gôndola de mercado, depois de minuciosamente arrumá-los quero colocar os preços: pelas mãos eu não paguei nada, nem pela inteligência, nem pelos pés, pelos rins, pelos ouvidos, pela boca, pelo nariz... Enfim, por nada!
Quando eu quero gritar ao mundo meus anseios e uma imponente força faz meus urros parecerem um suave farfalhar ininteligível, dá vontade de desistir. Mas uma força contrária alimenta meu coração e diz siga em frente. Quando eu mendigo um abraço e um ouvido para me acolherem e me ouvir, e o que tenho é a repulsa e a ridicularização, sinto-me só; mas Deus me diz eis que estarei com você até o fim

Mesmo em meio a tanta gente, mesmo me sentindo tão só neste aglomerado, existe uma certeza: Deus me ama, me ouve, me acolhe, me perdoa, me cura, me fortalece. Somente Ele pode auscultar cada coração desta Terra, somente Ele É a Felicidade e somente Ele pode sanar todas os nossos anseios, dúvidas e necessidades. Para mim isso basta - e como eu gostaria de partilhar isso com todos os meus amigos (e até com os desconhecidos)! 

Por isso escrevo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário