domingo, 23 de outubro de 2011


Olá, amados!

Gostaria de partilhar com vocês um pensamento:

Todo ser humano é dotado de uma profunda fé. Primeiramente é necessário esclarecer que a razão não é inimiga da fé. Muito pelo contrário. A primeira se contradiz quando chega ao seu limite; aí - só aí - é que recorremos à segunda. É essa a postura do sensato e é isso que confere crédito à fé; caso ela não fosse imune à razão - justamente por ter passado por todos os questionamentos racionais -, qualquer babaquice seria digna de fé. Agora, o que chama mais minha atenção é a fé inquestionável dos céticos. Você já parou para observar que o cético é muito crédulo? Ele crê que duvidar de tudo é o caminho para se alcançar a verdade sem se questionar que sua verdade encontrada será eternamente questionável por ser produto de uma sucessão de pensamentos racionais que estão sujeitos a limites humanos, o que me faz ver que o trabalho de pensar do indivíduo que apenas duvida o leva a conclusões que não são exatamente o fim aonde ele gostaria de chegar. E por que não crer em Deus e só? Cá comigo creio que haja três motivos principais que afastam as pessoas de seu Criador:
1. Crer em Deus e aceitá-Lo exige um ato de humildade; cada um que O aceita despoja-se de si mesmo e abdica do senhorio de si sobre a própria vida e o entrega às mãos de Jesus;
2. Vez que se crê nele, torna-se necessário adorá-Lo a todo momento;
3. Para adorá-Lo melhor, é necessário mudar, exercitar com profunda convicção e com determinação o item 1.
São poucos os que doam sua vida por algo que quase sempre não veem os mais belos frutos, mas é como dizia nosso amado Santo Padre Pio de Pietreltina: O Reino de Deus é como um tapete sendo tecido pelo Senhor. Nós aqui na Terra vemos aquele monte de fios pendurados, aquela arte feia; pouco entendemos o que se passa lá em cima. Aí Deus nos traz para cima e nos mostra que na verdade tudo está muito lindo - e em seu devido lugar.


Sumariamente, a mensagem que tenho a todos vocês é: como não podemos escapar da fé que habita nosso ser ontologicamente, tenhamos fé Naquele que É. É óbvio, irmão. Não há o que temer se está ao lado Dele, não há o que buscar se O tem. Só a graça basta. Sejamos santos! Santos de calça jeans e tênis, santos que vão para a faculdade que ouvem música, que tocam violão numa rodinha de amigos, que vão ao shopping, à praia, às dunas, que correm de bike... Façamos tudo o que os outros fazem, mas façamos de um jeito diferente, façamos com amor, com dedicação, com a certeza de que tudo o que fazemos é para entregar às mãos da Santíssima Virgem que se encarregará de apresentar tudo a Seu Filho. Amém?! Então que o Amor de Maria habite em seu coração e que a Paz de Jesus reine em sua vida. Um dia nos encontramos no céu, creia nisso e busque levar consigo o máximo de almas junto, partiu?

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Nossa Senhora Aparecida


Mãe do céu, és do Pai a preferida
És Bela, és Amor, és graça sem medida
Mãe Imaculada, de todas, a mais bonita
Virgem Tão Amada, óh Senhora Aparecida!

Oh mãe fiel, de nobre coração
Faz de mim tua missionária
Com fervor e com unção
Dá-me força na batalha e obstinação

Sê minha vida e minha morte
Sê minh'alma e minha sorte
Pois és mãe do Salvador

Em ti sou mais capaz, oh Mãe de Nazaré
És a Rainha da Paz, caridade e pura fé
És vida, és Amor, és Mãe do Criador.

Jovem em missão


Eu sou a voz que clama no deserto
Feito um arauto do Amor
Desejo meu Senhor por perto
Desejo com força e com ardor
Age com poder dentro do meu coração
Derrama bênçãos sem medida
Derrama Tua unção!
Para a doce Virgem Maria
Peço a poderosa intercessão.
Envia um fogo abrasador
Queima-me com todo meu pecado
Restaura-me no Teu Amor
Meus desejos, faz deles iguais aos Teus
A Ti quero me consagrar
Pelas divas mãos de Tua Mãe
Por ela quero ser só do meu Deus
Para poder ser uma flor no jardim dos meus irmãos.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Um segundinho da sua atenção


Abraços apertados não estão à venda, nem sorrisos espontâneos ou olhares sinceros. São coisas que o capitalismo esqueceu de produzir e que nós estamos nos esquecendo de 'consumir'. Onde eu encontro isso? Há uma prateleira com braços e dentes que me possa fornecer tudo isso sem cobrar nada? Ainda há amizades sinceras? (caros amigos, essa foi uma pergunta categórica, não se ofendam!) Daquelas a quem se liga de madrugada chorando e o amigo te ouve até amanhecer sem reclamar, com quem se canta desafinado segurando um pente? Ainda há daqueles amores para a vida toda com quem se bebe uma taça de vinho com os braços entrelaçados - olhando nos olhos; ainda existem rapazes que abrem a porta do carro, que puxam a cadeira, que provam que te amam em vez de só dizer? Ainda existem pessoas que querem viver um namoro santo e um casamento sem essa fugacidade que a mídia prega? Quem já está de saco cheio desse consumismo exacerbado e quer algo que vá além da efemeridade das coisas que se compra, dos relacionamentos que começam numa esquina e terminam em outra, dessas ideias loucas que te obrigam a abdicar de tudo aquilo que te faz bem para satisfazer os desejos de sabe-se lá quem, MANIFESTE-SE! Para isso não precisamos de bandeiras e amplificadores de som. Basta apenas abrir...
Abrir os braços
E o coração, o restante é consequência.

sábado, 1 de outubro de 2011

Jesus, tua alegria não é vã e teu amor é infinito. Não sirvo porque tu precisas de mim, mas sirvo porque meu coração só em ti encontrou paz e minha alma se inquieta quando meus olhos veem pessoas (sobretudo jovens) buscando sequiosamente algo transcendente e não conseguem ver que para ter paz e alegria, basta ajoelhar-se diante do Santíssimo Sacramento e reconhecer que ali está Cristo - verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Senhor, obrigada porque mesmo sem eu merecer, mesmo com dignidade alguma para chegar diante de Ti e mesmo compreendendo pouquíssimo dos Teus Santos Mistérios, o Senhor quis me mostrar Teu Amor e disse-me o que eu precisava ouvir - não o que eu queria ouvir -; a novidade, a força e a santa loucura das Tuas palavras fizeram-me mudar de rumo e desejar ardentemente agradá-Lo. Amo-Te, meu Jesus. Servir-Te é minha maior alegria, trabalhar para que Tua Palavra chegue aos Teus pequeninos é o que dá sentido à minha vida. Graças e louvores pelo nosso II Retiro de Jovens da Paróquia da Santíssima Trindade que começou hoje e não deverá terminar jamais. Que nós possamos levar em nossos corações e em nossa mente o que estamos aprendendo nesses dois dias vivendo somente para Ti por toda nossa vida. Ajuda-me a entender por que vivo, por que estou aqui. O que queres de mim?